O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

sábado, 30 de abril de 2016

Bono Vox lança filme pautado nos Salmos

Bono Vox, vocalista do U2, lançou um filme sobre os Salmos em parceria com Eugene Peterson, escritor e pastor presbiteriano aposentado. Os dois se conheceram pessoalmente em 2010 durante uma turnê do U2 e, desde então, a ideia vinha sendo fomentada. Eclodiu em abril de 2015, embora o filme tenha sido lançado somente um ano depois.
O média-metragem foi batizado de “Bono e Eugene Peterson: Os Salmos”, e foi lançado em 26 de abril de 2016, terça-feira. Quanto ao teor da película, trata-se de um diálogo entre Bono e Peterson, cujo tema central é a fé, pautada no livro dos Salmos e na recente amizade entre ambos.
Bono, que sempre deixou patente sua simpatia ao cristianismo, eventualmente cita trechos da Bíblia “A Mensagem” nas apresentações do U2. Também já afirmou que, quando seu pai se encontrava no leito de morte, lia para ele trechos dos Salmos da referida tradução.
“A Mensagem” é uma paráfrase do Livro Santo adaptada por Peterson, uma tradução da Bíblia conhecida (e criticada por muitos) por ser mais casual, com linguagem contemporânea.
O documentário foi filmado na casa de Peterson, em Montana, e na International Arts Movement, galeria situada em Nova York. Foi concebido sob iniciativa do Fuller Seminary’s Brehm Center for Worship, Theology and the Arts. Fuller é um seminário fundado em 1940.
"Nossa esperança é que, após assistirem ao filme, as pessoas se sintam curiosas e inspiradas a lerem os Salmos, e descubram a importância e a preciosidade da poesia contida nas Sagradas Escrituras, a qual conquistou e inspirou Bono e Eugene", afirmou David Taylor, produtor do filme e diretor do Brehm Texas, que é uma iniciativa do Centro Brehm do Seminário Fuller. 
Embora acredite que uma ampla variedade de pessoas vão demonstrar interesse no filme, Taylor, que entrevista Bono e Peterson no filme, disse que os produtores acreditam que "ele irá conectar fãs do U2, fãs do escritor Eugene e sua igreja e líderes leigos, artistas, líderes de louvor, e as pessoas envolvidas na intersecção entre fé e cultura".
(Informações extraídas do New Boston Post. Imagem idem.)

Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.