O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

domingo, 17 de junho de 2012

Gotas de Sabedoria para a Alma (Hernandes Dias Lopes) - Leitura recomendada

A exiguidade do tempo é uma questão que preocupa a todos, indistintamente. Agendas apertadas, compromissos – sempre considerados inadiáveis e urgentíssimos –, trabalho, estudo, família, trânsito, cobranças.
Esta é a realidade do ser humano do século 21.
E o pior é que todos enfrentamos esse tipo de agenda dia após dia, em muitos casos, sem qualquer perspectiva de saída a curto prazo. Tarefas urgentes substituem as necessárias e mais importantes questões da vida, e cobramos a nós mesmos por mais tempo com qualidade.
Para o cristão, ciente da necessidade de um contato diário com o Criador, a angústia da falta de tempo costuma ser um fardo espiritual enorme.
Para estes, e todos aqueles que olham para suas próprias vidas com uma insatisfação recorrente, o devocional Gotas de sabedoria para a alma é mais que leitura recomendada: trata-se, mesmo, de um bálsamo. Hernandes Dias Lopes, pastor presbiteriano, escritor e conferencista dos mais requisitados, tem dedicado parte importante de seu tempo ao trato desse tipo de questão da alma que afligem seus leitores – e sempre à luz das Sagradas Escrituras, o que confere aos seus escritos inegável legitimidade e relevância.
Gotas é de uma sensibilidade impressionante.  Através de uma coleção de meditações diárias (uma para cada dia do ano), o livro descortina ao leitor um panorama da vida moderna, só que observada por ângulo diferente.
Situações as mais variadas – gestão de tempo, criação de filhos, cuidados com a integridade pessoal, administração financeira, auto-estima e bem estar físico e espiritual – vão pingando ao longo da leitura, trazendo conforto e cura para a alma. Cada tema é abordado com fundamentação na Palavra de Deus, proporcionando orientação segura para as demandas do cotidiano.
Nestes tempos de superficialidade e ausência de compromisso, Gotas de sabedoria para a alma conduz o leitor a delimitar pontos de partida para importantes encontros com o próximo, com o divino e, talvez o mais importante, consigo mesmo.
Por que ler este livro:
A leitura de devocionais tem ajudado muitos leitores a organizar a própria vIda sobre fundamentos sólidos – e, por que não dizer, eternos. Gotas de sabedoria para a alma oferece orientação sobre disciplinas espirituais, tão importantes quanto relegadas nos dias de hoje. É excelente auxílio para pessoas que não dispõem (ou pensam não dispor) de tempo em meio aos compromissos diários, uma vez que pode ser lido no transporte, deixado à mesa de trabalho ou na cabeceira da cama.
Quem deve ler este livro:
A leitura é indicada para todo tipo de leitor, especialmente aquele que busca mensagens espiritualmente saudáveis para orientar sua vida. É uma excelente opção de presente para Natal e aniversários pois fornece uma leitura que transforma e inspira pessoas de diferentes tipos. O Devocional Gotas de sabedoria  estabelece um marco na história do autor e da editora por se tratar do livro número 100 escrito por Hernandes Dias Lopes.
Sinopse extraída do site da Editora Hagnos.
Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

Um comentário:

  1. Eu amo ler o Gotas de sabedoria, ele me edifica e a cada dia me dá sabedoria, alimenta a mente e o coração e tenho sido muito abençoada. Que Deus continue abençoando grandemente a vida do Rev. Hernandes para que todos os anos nos presentei com este precioso presente. A paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.