O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Libertado Mehmet Ali Agca: concorrência para Inri Cristo e outros...


Depois de passar quase três décadas na prisão, foi posto em liberdade o turco Mehmet Ali Agca, que tentou matar o papa João Paulo II em 1981.
Conforme notícia divulgada por seu advogado, um comunicado de autoria de Mehmet traz, entre outras pérolas: "Proclamo o fim do mundo. O mundo inteiro será destruído durante este século. Todos os seres humanos morrerão durante este século" e "A Bíblia está cheia de erros. Eu escreverei a Bíblia perfeita".
Até o momento Agca não concedeu entrevista coletiva à imprensa, pelo fato de que está negociando com editoras e produtoras de cinema a divulgação de suas memórias.
O DVC do cidadão não se resume à famosa tentativa de homicídio citada no início do texto. Mehmet Ali Agca foi preso na Turquia após sua extradição da Itália em 2000, pelos crimes que havia cometido antes de tentar assassinar o Papa.
Não fiquemos surpresos se o camarada fundar uma seita e arrebanhar multidões de seguidores. Se até o Inri Cristo tem uma porção de fiéis...
Deus nos livre!

Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

(Notícia divulgada hoje pela manhã em diversos sites, dentre eles o Terra e o Uol, e aqui por mim resumida e comentada.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.