O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

domingo, 19 de julho de 2009

Assembleia de Deus Ministério de Santos - 85 anos

Fundada em 1924 por Vicente Lameira e sua esposa Hermínia Lameira, Manoel Garcês e sua esposa, todos vindos da cidade do Recife/PE, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Santos, teve início com os trabalhos de evangelização no bairro da Ponta da Praia.

Dias depois aportaram em Santos, vindos da cidade de Vitória/ES, os grandes pioneiros do evangelho no Brasil, os Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, que deram seqüência aos trabalhos de evangelização na cidade, ocasião em que organizaram e fundaram efetivamente a Igreja em Santos, sendo esta "A PIONEIRA" das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo, e se tornando os seus primeiros Pastores.

No dia 4 de setembro de 1934, já sob a presidência do Pastor Clímaco Bueno Asa, baseado nos dispostos do artigo 141 § 7 a 11, da Constituição Federal, a Igreja ganhou personalidade jurídica ao registrar o seu primeiro Estatuto, passando a funcionar com a denominação de Sociedade Evangélica Assembléia de Deus.

Presidência - Como presidentes e sucessores, a Igreja teve ainda os seguintes Pastores: Pastor Geraldo Machado, Pastor Luiz Gonzaga, Pastor Simon Lundgren, Pastor Bruno Skolismowiks e Pastor João Alves Corrêa, que no mês de Fevereiro de 1962 assumiu a direção e a Presidência da Igreja em substituição ao Pastor Bruno Skolismowiks, permanecendo à frente até o dia 2 de janeiro de 1993, quando então assumiu, a atual presidência o Pastor Paulo Alves Corrêa.

Com uma visão de dinamismo, determinação e espírito empreendedor, o Pastor Presidente Paulo Alves Corrêa tem trazido grande avanço e progresso à Igreja do Ministério em Santos. Quando assumiu em 1993 eram 52 congregações, atualmente, só nos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão, somam-se 168 igrejas. Ao todo, são mais de 1000 congregações espalhadas pelo globo terrestre.

O Ministério de Santos possui cerca de 80 mil membros, que podem ser encontrados nas seguintes regiões:

Estado de São Paulo: Baixada Santista, Litoral Norte, Litoral Sul, Vale do Ribeira, Planalto e Interior.

Outros Estados: Mato Grosso, Sul de Minas Gerais, Goiás e Ceará.

Outros países: Portugal, Inglaterra, Espanha, Paraguai, Argentina, Peru, Chile e no Continente Africano.

De 14 a 19 de julho foram realizadas na Sede em Santos as atividades e cultos alusivos à comemoração dos 85 anos da igreja, onde as bençãos de Deus foram copiosamente derramadas sobre nossas vidas.

Que Deus continue abençoando os companheiros de Ministério, bem como todos os irmãos em Cristo. Em Nome de Jesus.

Soli Deo Gloria

Alessandro Cristian

PS: Informações extraídas de www.assembleiadedeussantos.com.br, e ligeiramente adaptadas por este blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.