O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

sexta-feira, 10 de julho de 2009

500 anos do nascimento de Calvino...

Há exatos 500 anos, ou seja, em 10 de julho de 1509, nascia em Noyon, Picardia, França, o teólogo e reformador João Calvino.
Iniciou seus estudos na Universidade de Paris em agosto de 1523. Ali aprendeu latim, filosofia e dialética. Distinguiu-se como humanista.
Simpatizante do pensamento de Martinho Lutero, sua distância do catolicismo tornou-se pública em 1533, ao redigir um discurso contendo matéria religiosa, então considerada herética. Em 1535, concluiu sua obra mais famosa, a "Instituição da Religião Cristã".
Mesmo aqueles que discordam de alguns pontos de sua teologia devem ser concordes quanto à importância do legado deixado por esse grande reformador francês.
Parabéns aos protestantes de uma maneira geral e, em particular aos calvinistas, nessa data de extrema relevância para o cristianismo.
Deus abençoe a todos em Nome de Jesus.
Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.