O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O "Orkut" da Igreja Universal...

Que a Igreja Universal sabe se utilizar da tecnologia e de seus avanços e, mais especificamente, dos meios de comunicação, é de conhecimento de todos. Sabemos que, além de ser dona daquela que talvez seja a 2ª maior rede de televisão do país, a IURD conta também com rede de radiodifusão e portal na internet, além de possuir uma editora própria.
Edir Macedo conta até com perfil no Twitter...
O que pouca gente sabe é que agora eles possuem um “Orkut” próprio.

Trata-se da Comunidade Universal (http://comunidade.arcauniversal.com/). Funciona praticamente da mesma forma que o Orkut, rede social mais popular entre os brasileiros, ou seja: cria-se uma conta (ou perfil), e a partir daí existe a possibilidade de postar vídeos e fotos, além de criar fóruns de discussão e publicar avisos.

A “Comunidade” tem como objetivo precípuo promover o diálogo entre os membros da Igreja Universal.

É claro que não compactuamos com uma série de práticas da IURD (nó em camisa, rosa ungida, sal grosso, fogueira santa, sessão de descarrego, etc, etc e etc... e mais um pouquinho de etc...).

Mas em um ponto temos que dar o braço a torcer: em matéria de uso dos meios de comunicação, os caras estão sempre à frente.

Mais um pouco e, em lugar do jargão “tá amarrado!!!”, vão começar a dizer “tá deletado em nome de Jesus!!!”

Soli Deo Gloria

Alessandro Cristian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.