O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

sábado, 24 de janeiro de 2009

Confie em Deus

É da natureza do homem querer restringir o Poder de Deus. Como se o Todo-Poderoso, Criador dos Céus e da Terra fosse limitado. Mas não é isso que nos ensina a Palavra; pelo contrário: "... para Deus nada é impossível" (Lucas 1.37).

Por vezes nos esquecemos de que Deus é "poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos" (Efésios 3.20). E isso acontece com todos, indistintamente. Em determinados momentos, todos vacilamos; todos duvidamos. Vemos nas Escrituras o relato de vários “vacilos” dos homens de Deus. Alguns exemplos:

Moisés quando acuado pelo povo sedento bateu com o cajado na rocha, e perguntou: "...Ouvi, agora, rebeldes: porventura, tiraremos água dessa rocha para vós?" (Números 20.10). O texto bíblico nos relata que então Moisés feriu a rocha duas vezes, e saíram muitas águas. Detalhe: Deus lhe havia dito: "... falai à rocha perante os seus olhos, e dará a sua água"(Números, 20.8). A forma com Moisés agiu na referida ocasião, demonstrou que não tinha plena confiança em Deus, desobedecendo-o. Sabemos que isso custou a ele a proibição de entrar na Terra Prometida.

Elias, um profeta que tinha fé a ponto de fazer descer fogo do céu (I Reis 18.36-38), quando perseguido pelo rei Acabe e por Jezabel, desejou a morte, dizendo a Deus: "... Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais" (I Reis 19.4).

Zacarias, pedia a Deus um filho, juntamente com sua esposa Isabel, a qual era estéril. A Bíblia nos relata que ambos "eram justos perante Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os mandamentos e preceitos do Senhor" (Lucas 1.6). Certa ocasião, quando oferecia incenso no Templo, aparece-lhe um anjo:

"11 Então um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso. 12 E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele. 13 Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. 14 E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, 15 porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. 16 E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus. 17 E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos e os rebeldes, à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto" (Lucas 1.11-17).

Ao receber o anúncio, duvidou (vide Lucas 1.18-20). Como conseqüência, ficou mudo temporariamente, até o nascimento de seu filho João Batista.

E o que diremos dos vacilos do Apóstolo Pedro? Duvidando de que Jesus fosse poderoso para livrar-se a Si mesmo e aos Seus, puxou a espada e feriu Malco, servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita (João 18.10).  Deixou a dúvida entrar em seu coração e começou a afundar (Mateus 14.30). Repreendeu o Mestre (Mateus 16.22). Demonstrou certa relutância em evangelizar os gentios (Atos 10). Tinha momentos de hipocrisia (Gálatas 2.11,12). E o pior: negou a Cristo por três vezes (Mateus 26.69-75).

Tiago nos ensina que aquele que pede em dúvida "... é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa" (Tiago 1.6,7).

Precisamos ter mais fé em Deus. Confiar continuamente no Salvador. Afinal, Ele tudo pode. Que os "vacilos" e a dúvida não venham a atrapalhar nossa caminhada. Nada temas: crê somente. O Senhor é contigo.

Que o Pai das Luzes nos abençoe e nos ajude.

"Soli Deo Gloria"

Alessandro Cristian

Citações extraídas da Bíblia de Estudo Pentecostal, versão Almeida Revista e Corrigida. CPAD, 1995.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.